quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clube de Leitura na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Essa é a nossa primeira postagem sobre um dia tão especial.

Nossos alunos ficaram extasiados com esta aventura num mar de livros. Nunca haviam visto tantos livros juntos, poderíamos ter permanecido na Bienal o dia todo e seria insuficiente para desvendarmos tantos mistérios. Eram tantos livros, tantos títulos, tantos escritores, tantas editoras, tantas livrarias mas tão pouco tempo. Gostaríamos de poder nos deliciar calmamente, usufruir de cada instante para desvendar cada palavra, cada frase, cada idéia e saciar nossa sede pela leitura, pelo saber e pelo conhecer. Valeu cada minuto, foi maravilhoso poder perceber o quanto esta experiência causou impacto em nossos alunos despertando em cada um mais e mais vontade de ampliar seus horizontes. Cada livro é uma história, uma experiência, um conhecimento; ou cada livro é uma pessoa? Fica a seguir as palavras para reflexão de Eduardo Galeano:
A UVA E O VINHO
UM HOMEM DOS VINHEDOS FALOU, EM AGONIA, JUNTO AO OUVIDO DE MARCELA. ANTES DE MORRER, REVELOU A ELA O SEGREDO:
-A UVA-SUSSURROU-É FEITA DE VINHO.
MARCELA PÉREZ-SILVA ME CONTOU ISSO, E EU PENSEI: SE A UVA É FEITA DE VINHO, TALVEZ A GENTE SEJA AS PALAVRAS QUE CONTAM O QUE A GENTE É.
(Eduardo Galeano, O Livro dos Abraços)

2 comentários:

História é Mais Legal disse...

Esse dia foi MARAVILHOSO, muitos livros, muito tudo, cada livro mais legal que o outro, foi realmente ÓTIMO.

Samuel!!!

Anônimo disse...

Muito bom esse passeio que as crianças irão perceber a importância da cultura e lazer em suas vidas a importância da leitura que cria novos horizontes para esses pequeninos.

Ivan Munis