domingo, 27 de junho de 2010

Opinião de Salomão sobre o livro "MARIA DO PRANTO", de Célia Cris Silva

"Eu achei interessante o livro "MARIA DO PRANTO", porque a autora Célia Cris Silva fala sobre uma menina que chora muito e ela sempre tem apelido na escola. Outra coisa interessante, é que eu aprendi coisas da cultura popular como sobre as benzedeiras, as simpatias e as carpideiras, eu achei muito legal este livro".

Salomão Bastos 3ª A

Um comentário:

Celia Cris Silva disse...

Oi, Salomão. Obrigada por sua opinião sobe o meu livro. Adoro saber o que os meus leitores pensam.
A profissão de carpideira existe há mais de dois mil anos, sabia? Foi trazida para o Brasil pelos colonizadores portugueses e também existe em países da América Latina. Apesar de em alguns lugares ser considerada uma profissão sem méritos (chorar por dinheiro não é bem visto por muita gente), na minha opinião, ela faz parte da cultura e merece ser divulgada e respeitada.
Um super beijo da Célia Cris