quinta-feira, 28 de julho de 2011

Clube de Leitura

Você gosta de Ler?
Quer receber atualizações grátis do nosso blog?
Seja um dos nossos seguidores!
@clubedeleitura2 e siga também #EuAdorooClubedeLeitura
E siga-nos também no blog.

Armaduras Japonesas - Cultura e História do Japão de Mario Del Rey

Título: Armaduras Japonesas - Cultura e História do Japão
Autor: Mario Del Rey
Editora:  Madras

Esta obra apresenta não apenas minuciosas e fascinantes informações sobre as armaduras dos antigos guerreiros japoneses, os samurais, mas também um resumo da história do Japão, desde os tempos pré-históricos até o início do processo de modernização do país, na segunda metade do século XIX. Mario Del Rey aprofunda-se também em alguns temas ligados, direta ou indiretamente, à cultura dos samurais, como o Teatro Noh, o sumô e a morte voluntária individualizada, conhecida como seppuku ou haraquiri. Armaduras Japonesas contém ainda informações básicas a respeito do Budismo japonês, as quais são indispensáveis em qualquer trabalho de apresentação da cultura tradicional nipônica, tendo em vista que a filosofia búdica é um dos principais alicerces espirituais do povo japonês. Conheça esse universo fascinante dos samurais e as suas armaduras, bem como faça uma viagem cultural à Terra do Sol Nascente por meio da leitura deste livro. 

Papel e Tinta: Artes do Japão de NEREIDE SCHILARO SANTA ROSA

Título: Papel e Tinta: Artes do Japão
Autor: NEREIDE SCHILARO SANTA ROSA
Editora: Editora Callis 


Este livro apresenta dez técnicas da arte japonesa, elaboradas com papel e tinta. Oferecendo conceitos, exemplos e atividades para a sala de aula, cada capítulo é dividido em três seções: conheça, aprenda e faça. ''

LENDAS DO JAPÃO de SYLVIA e MANZANO

Título: LENDAS DO JAPÃO
Autor: SYLVIA e MANZANO
Editora: PAULINAS
O Japão é um país que valoriza muito a simplicidade, a perfeição, a sabedoria e a compaixão. As crianças aprendem tais valores desde cedo, por meio de histórias tradicionais, contadas por seus pais e avós. 'Lendas do Japão' reúne alguns desses contos populares - Hime, O milagre de Shiro, O véu encantado, A fonte da juventude, A peônia, O homem e a montanha, O globo de cristal e Urashima-tarô - e apresenta-os ao público infantil e juvenil, visando resgatar as virtudes de uma cultura milenar que soube modernizar-se sem esquecer as lições do passado.


MINHAS IMAGENS DO JAPÃO de Etsuko Watanabe

Título: MINHAS IMAGENS DO JAPÃO
Autor: Etsuko Watanabe
Editora: Cosac Naify

Este guia ilustrado mostra o dia-a-dia de uma criança do outro lado do mundo. Yumi, uma simpática japonesinha de sete anos, nos convida a conhecer um pouco da cultura de seu país. O roteiro inclui visita à casa dela - onde nos mostra seu quarto, as delícias que a mãe prepara na cozinha, o banheiro e a forma diferente de tomar banho -, à escola - lá, os alunos ajudam a limpar a sala de aula, o pátio e os corredores - e a pontos importantes da cidade, como os banhos públicos, os centros comerciais e as grandes lojas. Yumi revela também tudo sobre as datas comemorativas e as diferentes formas de escrita japonesa, além de ensinar a fazer algumas dobraduras em origami. Boa maneira de familiarizar as crianças com a diversidade. Recomendado para todos que não dispensam uma boa viagem pelos livros.

Debaixo de Uma Cerejeira - Histórias contadas no Japão de Katia Canton

Título: Debaixo de Uma Cerejeira - Histórias contadas no Japão
Autor: Katia Canton
Editora: DCL Difusão Cultural do Livro

Tadazane ama a bela Tadawari e resolve conquistá-la contando suas histórias na penumbra: as noites são o único momento em que pode vê-la. Debaixo de uma cerejeira é uma maravilhosa viagem pela rica cultura japonesa, com suas parábolas, mistérios, tradições e
valores, que, apesar de milenares, são ainda respeitados e valorizados no Japã
o

Histórias de Mukashi de Lúcia Hiratsuka

Título: Histórias de Mukashi
Autor: Lúcia Hiratsuka
Editora: Elementar

Mukashi - significa antigamente, em outros tempos. Assim começam as histórias antigas do Japão. Aqui estão algumas narrativas da tradição oral que se passam em pequenas aldeias ou povoados, cercados pela natureza. São personagens simples, humildes, que sonham e buscam uma vida melhor. E sempre ouvindo a voz da natureza, do divino.

Hiroshima - A Cidade da Calmaria de Kouno, Fumiyo

Título: Hiroshima - A Cidade da Calmaria
Autor:  Kouno, Fumiyo
Editora: JBC


Narra duas histórias comoventes e que estão interligadas pela mesma sombra que recaiu sobre a cidade em 6 de agosto de 1945.Trata-se de dois contos de ficção, mas que estão bem próximos da realidade. A primeira história mostra a Hiroshima de 1955, dez anos após o ataque nuclear, tempo em que a jovem sobrevivente Minami Hirano segue uma rotina normal, mas ainda se vê assombrada pelas terríveis lembranças daquele dia. A segunda parte da graphic novel acontece entre fins da década de 1980 e início dos anos 2000 em Tóquio, onde Nanami Ishikawa vive com sua família. Apesar de distante de Hiroshima, a vida dessa personagem também é marcada pelas consequências do passado. Aliás, este é o propósito da autora: mostrar as consequências da bomba nuclear e como elas influenciam, até hoje, a vida dos jovens japoneses, tenham eles ancestrais vitimados ou não. 

O Brasil do Japão de Renato Mayer

Título: O Brasil do Japão
Autor: Renato Mayer
Editora: Andaluz
"Edição Bilíngue Português/Inglês"

Esta edição pretende mostrar mais do que a influência japonesa na cultura brasileira - trata-se de revelar elementos culturais já absorvidos e, em certos casos, reinventados pelos brasileiros - ou, em outras palavras, o Japão que existe dentro do Brasil.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

KEIKO DO JAPAO de Autor: VON, CRISTINA

KEIKO DO JAPAO

Autor: VON, CRISTINA

Editora: CALLIS


Keiko é uma menina que nasceu no Japão, lá do outro lado do mundo, mas veio com toda a sua família para o Brasil. Convivendo com os colegas de escola, ela vai aos poucos descobrindo as diferenças físicas e culturais entre ela e as outras crianças, mas descobre também muitas semelhanças e o quanto é gostoso fazer novas amizades.

HISTORIAS DO JAPAO de ARRABAL, JOSE

HISTORIAS DO JAPAO

Autor: ARRABAL, JOSE

Editora: PEIROPOLIS


Histórias do Japão é um livro de contos que une culturas e faz ponte entre povos. Com acentuada liberdade de invenção, suas narrativas e desenhos expressam sonhos, conflitos, traços e cores, estilos e feitios do imaginário e da arte do Oriente e do Ocidente. Escrito por José Arrabal e ilustrado pelo artista plástico Douglas Okasaki, o livro reúne, em prosa poética, alguns relatos tradicionais do xintoísmo e do budismo, lendas, fábulas e contos populares do Império do Japão.

HISTORIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS de KUROSAKI, YOSHISUKE

HISTORIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS
Autor: KUROSAKI, YOSHISUKE

Editora: JBC

O Livro 1 traz vinte dos mais belos e populares contos infantis japoneses de todos os tempos. Sucesso no Japão e nos Estados Unidos, 'As histórias preferidas das crianças japonesas' traz vinte dos mais belos e populares contos infantis japoneses de todos os tempos, ilustrados por um dos maiores desenhistas do Japão, Yoshisuke Kurosaki. A edição brasileira, em homenagem à maior comunidade nikkei fora do Japão, traz os textos em dois idiomas - português e japonês.

HISTORIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS de HAYASHI, YOSHIO

HISTORIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS Autor: HAYASHI, YOSHIO

Editora: JBC


Este livro traz 16 relatos repletos de aventuras. O Livro 2 de 'As histórias preferidas das crianças japonesas' é uma maravilhosa viagem rumo à cultura da terra do Sol Nascente. Dragões, ogros e outros seres fantásticos do imaginário japonês ensinam lições de coragem, bondade e amizade em 16 relatos repletos de aventuras. Best seller no Japão e nos Estados Unidos, a edição brasileira traz os textos em dois idiomas - português e japonês.